O vereador Lourival dos Santos (PC do B) está preocupado com o reajuste do salário dos aposentados que ganham acima do mínimo e conclama a todos para mais união. Para ele, o aumento foi ínfimo – 8,06%. Segundo o Ministério da Previdência Social, os benefícios previdenciários que estão acima do valor do salário mínimo terão, a partir deste mês, apenas a reposição da inflação.
 “Vou enviar um requerimento aos nossos governantes pedindo a revisão da política de correção salarial para os aposentados”, diz o comunista que esclarece que todos os anos, por conta do reajuste salarial diferenciado para as aposentadorias, quem recebe acima do índice do INSS tem um índice menor do que aqueles que recebem o salário mínimo. “Até 2016, os segurados que recebem o piso serão 70% do total de beneficiados. Por isso, os aposentados precisam se unir, manifestar o descontentamento, lutar pela dignidade”, conclui.
O comunista aponta que, segundo informações oficiais, sem o aumento real e diante de uma política de valorização do salário mínimo, que já é de 622 reais, cerca de 300 mil aposentados que ganhavam acima do mínimo passam a receber o equivalente ao piso a partir deste ano.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020