Reforma Política não sairá para eleições de 2012, revela Dutra

08/08/2011 00:00

Reforma Política não sairá para eleições de 2012, revela Dutra

Durante evento em Brasília, o Presidente do Legislativo, vereador Luiz Dutra (PDT), conversou com o relator do projeto da Reforma Política, deputado federal Henrique Fontana e, segundo o mesmo, não haverá definições para as eleições 2012. “Conversei com Fontana e também com alguns senadores e deputados. Eles não acreditam que a Reforma será votada para atender a eleição 2012, no máximo deverá acontecer uma discussão sobre uma janela para que os políticos possam mudar de partido”, revelou.
Segundo Dutra, os deputados e senadores estão preocupados e avaliam que a criação de novas agremiações, deixará os atuais partidos a mercê da sorte e enfraquecidos. E, segundo ele, em Brasília tudo indica que várias novas siglas estarão regulamentadas em 30 dias, entre elas, o PSD.
Ainda de acordo com o presidente, questões como coligações proporcionais e majoritárias deverão permanecer como estão.
Evento - Em Brasília o Presidente Dutra participou do Seminário Capacitando os Vereadores do Brasil, através do 4º Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais. Entre os temas debatidos estavam: Ética na Vida Pública, Reforma Política, Reforma das Leis Orgânicas como Instrumento de Fortalecimento das Câmaras Municipais,  Programas do Governo Federal de Erradicação da Pobreza, Pacto Federativo, Exercendo com Eficiência e Efetividade o mandato de vereador, entre outros.
Na avaliação do presidente Dutra, o evento trouxe informações relevantes, propiciando um conhecimento que poderá ser aplicado no dia-a-dia da Câmara, bem como nos debates de interesse da sociedade. Segundo ele, o presidente da ABRACAM, Rogério Silva (vereador de Coromandel), destacou a importância do engajamento dos parlamentares em eventos deste porte, pois visam o aprimoramento do trabalho parlamentar.
Também participou do congresso o ex-governador e atual senador Aécio Neves. Ele proferiu a palestra sobre o Pacto Federativo, além de ter assinado documento para a criação da Frente Parlamentar pelo Fortalecimento das Câmaras. “Foi altamente um evento positivo e em breve faremos um em Uberaba. Como cidade pólo temos condição e acredito que terá um bom aproveitamento por parte dos vereadores de toda a região”, finalizou.