Ripposati comemora projeto de iluminação em trecho da BR 050

04/11/2011 00:00

Ripposati comemora projeto de iluminação em trecho da BR 050

Demanda do vereador Ripposati, junto ao Ministério dos Transportes, resultou em projeto do Dnit que fornecerá iluminação pública em 8,3 Km da rodovia.

Em breve, trecho da BR-050 compreendido entre os bairros Margarida Rosa Azevedo (Volta Grande km 175), Morumbi, Pacaembu, Conjunto Beija Flor, Alfredo Freire (km 168) receberá iluminação pública através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - Dnit. Semana passada, vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), que encaminhou requerimento com a solicitação ao ministro dos Transportes, Alfredo pereira do Nascimento, obteve a informação que o projeto está pronto e já foi analisado e adequado pela Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig.

Desde 2009, o vereador reivindica a benfeitoria para os moradores da região. Segundo ele, a iluminação é essencial para a qualidade de vida da comunidade, constituindo fator essencial para o desenvolvimento social e econômico dos municípios. Além disso, a ausência da benfeitoria compromete a segurança de moradores e motoristas que trafegam pelo local, haja vista que aumenta as possibilidades de acidentes. "Além da segurança, a iluminação valoriza e ajuda a preservar o patrimônio urbano", defendeu.

O trecho  da rodovia em questão possui 8,3 km de extensão e, de acordo com Ripposati, mais do que uma ação de urbanização, trata-se um fator de prevenção. "A prevenção é a melhor forma de se garantir a segurança da população", salientou o vereador, destacando que a abertura da licitação para o início das obras de implantação está em andamento e, concluído esse processo, a população poderá usufruir do benefício.