Ripposati estuda Lei Geral e prepara propostas

22/03/2010 00:00

Ripposati estuda Lei Geral e prepara propostas

Parlamentar também garantiu que irá manter cobrança em relação ao Plano de Carreira dos Servidores

No sentido de garantir a adesão de mais empresários informais a Lei Geral, que será implantada em Uberaba, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) está estudando a matéria que está em tramitação na Câmara, com previsão de votação para os próximos dias. Recentemente, o vereador Carlos Alberto de Godoy, quando da tramitação, trouxe ao plenário representante do Sebrae para falar sobre os benefícios da proposição que é um retrato da Lei Federal.
Segundo Ripposati, é necessário dar incentivos para os que pequenos e micros empresários saiam da informalidade e, para isso, a prefeitura deve atuar de maneira mais prática e objetiva. O vereador também explicou que irá solicitar da PMU, que estabeleça áreas para diversos segmentos, dentro do que for pequeno e micro empresário, para que montem seus negócios. “A administração pode criar, por exemplo, mini-distritos para os serralheiros e marceneiros. Além de abrigá-los em um único espaço, também organizamos a cidade, tirando das áreas residenciais estas pequenas empresas”, destacou.
O parlamentar lembrou que ao sair da informalidade, se regularizando junto aos órgãos competentes, os pequenos e micro empresários aferem renda para o município e, sendo assim, nada mais inteligente do que incentivar esta regularização.
Servidores – Outra questão que está recebendo atenção do vereador Ripposati, diz respeito aos servidores públicos. Aproveitando a presença do secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, no plenário esta semana, o vereador cobrou novamente, a implantação do Plano de Carreira dos Servidores. Ripposati destacou que “reajuste é apenas a correção da perda e que o prefeito deve buscar mecanismos de atualização salarial e promoção”. Ele disse também que o Plano de Carreira dos Servidores da Educação deve ser atualizado acompanhando a média salarial da região, com vista a incentivá-los. “Tem que ter uma política de valorização, promoção e avaliação de desempenho. O secretário disse que o plano tem dois anos e agora irá poder fazer valer. Mas não podemos é esquecer que tem que ser atualizado”, destacou.