O tucano João Gilberto Ripposati mantém seu compromisso de buscar conquistas importantes para a cidade. Em reunião com a participação dos secretários João Franco (Desenvolvimento) e Karim Abud Mauad (Planejamento/Settrans), nesta semana, o parlamentar levantou a necessidade urgente de providenciar a reativação do trecho da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) para permitir o escoamento da produção de grãos e de açúcar do município.
Ripposati reconhece que o desempenho das empresas pode ser prejudicado devido à ausência de malha mais econômica.  Com o objetivo de criar uma frente em defesa do desenvolvimento de Uberaba, ele protocolou na Câmara Municipal pedido de Audiência Pública para tratar do assunto. “O trecho desativado exige que os empresários invistam em outro tipo de transporte e quem ganha com isso são municípios vizinhos como Araguari e Uberlândia”, alerta.
Sedese – Visando a ocupar o tempo de adolescentes, inicialmente no bairro Alfredo Freire, serão adotadas medidas pela Associação de Amigos da Comunidade do Alfredo Freire (Aacaf), com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). A informação é do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), que preside a entidade.  O tucano revela que em reunião com o superintendente de Políticas para Crianças e Adolescentes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Ivan Ferreira da Silva, nesta semana, ficou acertada a análise de viabilidade de a pasta direcionar recursos para o oferecimento de cursos profissionalizantes.

Ripposati destaca que não centra as suas atenções apenas em pedir, mas também relatou ao superintendente que na Aacaf  há um núcleo comunitário e que dele fazem parte muitas pessoas com dons artísticos e alguns especialistas em artesanato.

O parlamentar observa que essas pessoas se colocaram à disposição, também, para ministrar os cursos voluntariamente. À Sedese caberia, então, garantir os recursos para asua concretização e compra de material. “Apresentamos uma proposta de parceria. É uma forma de viabilizarmos as conquistas e de incentivar a participação popular”, frisa. Também participou do encontro, o coordenador dos projetos da pasta em Uberaba, José Márcio.

Mutirão –  O sábado (30 de maio) vai ficar marcado por ação da comunidade do bairro Beija-Flor. Segundo o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), neste dia será promovido um mutirão para limpeza e conseqüente preservação de áreas verdes na localidade. Reunião preparatória contou com a presença do presidente da Comissão dos Moradores e a ação terá o apoio do Centro de Zoonoses da cidade.

A filosofia de conservação e preservação de reservas naturais é rotina para Ripposati, e não apenas na época em que se aproxima o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). O parlamentar entende que medidas dessa natureza têm de ser desenvolvidas no dia-a-dia das pessoas. “Todos precisamos fazer a nossa parte, não apenas para melhorar o presente, mas para garantir que tenhamos um futuro melhor”, enfatiza.  

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020