Samuel apoia Associação que atua em prol da comunidade

Vereador Samuel Pereira (PR) é apoiador e membro da Associação Comunitária Cívica e Cultural de Uberaba que atua no fomento dos vínculos de amizade entre os associados e promove o respeito aos valores éticos e sociais através de projetos sociais, culturais e econômicos voltados para a população. Adalberto Gonçalves é um dos fundadores da organização que existe desde 2001. “Criada para beneficiar a comunidade com atividades manuais e diversos tipos de trabalho, como oficinas de música, todas de caráter gratuito, vejo a Associação como um caminho aberto para que mais pessoas venham participar conosco”.
O Projeto Dorcas é uma das ações da entidade e consiste na promoção de oficina gratuita de terapia ocupacional e de geração de renda para mulheres. Professores voluntários e alunos dividem amplo espaço para as mais variadas produções artísticas, como pintura em telas, emborrachados, madeira, além de crochê e tricô. Segundo Francielle Carline, coordenadora da oficina, o intuito do projeto é ocupar pessoas que ficam em casa sem nada para fazer. “Aqui nós conversamos, confraternizamos nos intervalos de lanche, nos divertimos. É um momento em que nos distraímos enquanto aprendemos uma profissão e, com isso, geramos renda”.
Durante as aulas, as alunas desenvolvem novas habilidades e conquistam a autoestima. Linéia Lopes Dias pinta telas e madeira e garantiu que o projeto é muito mais do que um curso de aprendizagem artística. “Eu precisava de um fôlego. Só ficava em casa e comecei a desanimar. Não acreditava no meu talento. Foi quando o projeto me acolheu e me deu a oportunidade de aprender e vi que sou capaz”.
A atuação no projeto também ajudou Joana D’arc a passar por um período difícil em sua vida. “Eu tinha o sonho de aprender a pintar telas. Foi ótimo quando surgiu o curso. Hoje aprendi a técnica e já estou pintando minha sétima tela. Geralmente retrato flores. Eu amo plantas”.
As oficinas do Dorcas acontecem as quartas e quintas-feiras, da 13h às 17h, na Avenida Leopoldino de Oliveira, nº 361, Centro. No mesmo local, será realizada, nos dias 4 e 5 de junho, a próxima feira das produções artísticas.
Samuel é autor da lei que declarou como utilidade pública a Associação Comunitária Cívica e Cultural de Uberaba. Além disso, propôs emendas parlamentares que auxiliaram o trabalho da entidade, bem como proporcionaram a doação de 28 instrumentos às oficinas de música. “Conheço três pessoas que participaram de nossa oficina e, hoje, são professores de música no Colégio Doutor José Ferreira. É de suma importância esse projeto que desenvolve um trabalho cultural, educacional e social”.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020