Samuel é parceiro na realização da Caravana Contra a Pedofilia

Evento que acontecerá na próxima quinta-feira será realizado com o apoio do vereador que é correligionário e pertencente ao mesmo segmento religioso de um dos autores da iniciativa, senador Magno Malta.

A Caravana Todos Contra a Pedofilia deverá estar em Uberaba na próxima quinta-feira (27). A informação é do vereador Samuel Pereira (PR) que, juntamente ao senador Magno Malta (PR) e dirigente do Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAT), Saul Vieira Filho, trabalha para a realização do evento no município. O convite para colaborar na promoção partiu do senador que, além de correligionário, frequenta o mesmo segmento religioso do vereador.

A iniciativa de Malta e do correligionário, senador Clésio Andrade, tem como objetivo conscientizar a população através de ações que despertem para a importância de enfrentar o problema. Para isso, será realizada blitz educativa, das 14h às 15h30, na BR 050 (sentido SP); palestra ministrada por Malta, às 16h, no auditório da Região Integrada de Segurança Pública – Risp, bem como show gospel do senador – que também é cantor – e da cantora e deputada federal, Lauriete Rodrigues Almeida (PSC), no Centro de Eventos da ABCZ às 20h.

Defensor de políticas de combate à pedofilia, Samuel comemora a passagem da caravana pelo município, lembrando que, em 2010, já havia solicitado a presença do senador para expor sobre o tema à comunidade uberabense. O republicano também reconhece o trabalho que os colegas Marcelo Borjão (DEM), professor Carlos Godoy (PTB) e Afrânio Cardoso Lara (PP) realizam nessa área, destacando que os dois últimos são os autores da Lei, aprovada em fevereiro do ano passado, que criou a Semana de Combate à Pedofilia em Uberaba.

Por sua vez, Afrânio externou seu apoio ao evento e atribuiu a todos os edis a responsabilidade de desenvolver ações nesse sentido. “A conscientização e repressão de combate à pedofilia deve ser perene e realizada por todos os vereadores”, defendeu. Ação que já está sendo feita por Samuel que, na ocasião, pediu apoio da imprensa e dos parlamentares radialistas, Almir Silva (PR) e Tony Carlos (PMDB), na divulgação do evento. “Conto com a parceria de todos vocês e da população para que a caravana de combate à pedofilia seja um sucesso e alcance seus objetivos”, finalizou. 
 
Pedofilia – De janeiro a julho de 2011, foram registrados, somente no Conselho Tutelar, 36 casos de abuso sexuais de crianças e adolescentes em Uberaba. Ou seja, uma média de seis casos por mês, sendo que 75% destes aconteceram dentro da família.


SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020