Samuel pede agilidade na construção de escolas

16/02/2012 00:00

Compartilhar

Samuel pede agilidade na construção de escola
O vereador requereu à secretária de Educação do Estado mais agilidade na liberação de verba para reforma e construção de escolas no município
Se depender do vereador Samuel Pereira (PR), em breve os moradores dos Residencial 2000 poderão contar com escola de ensino médio.  Em requerimento 069, o parlamentar pede à secretária de Educação do Estado, Ana Lúcia Almeida Gazzola, agilidade na construção da Escola Estadual Professora Neide Gomes.
Segundo o republicano, é preciso dar celeridade aos trâmites para início das obras já previstas, haja vista que no bairro a demanda pelo ensino médio é grande. O parlamentar explicou que já houve até o lançamento da pedra fundamental, contudo o processo não avançou. "Há tempos que a escola está sendo aguardada pelos moradores da região. Esse requerimento foi elaborado no sentido de pedir mais rapidez na liberação da verba", defendeu. 
No final do mês, Samuel, juntamente com o deputado estadual Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB), cumprirão agenda em Belo Horizonte, quando apresentarão a demanda à secretária pessoalmente. Na ocasião, o vereador parabenizou a atuação da gestora, visto que cumpre com sua responsabilidade perante a oferta do ensino médio no município.
Reforma - Em outro documento, também endereçado à Ana Lúcia, Samuel solicita agilidade na liberação da verba de quase R$366 mil para a reforma da Escola Estadual Boulanger Pucci, no bairro Abadia. "Dessa forma, esperamos contribuir com a maior comodidade e segurança dos alunos da instituição", salientou, destacando que a escola precisa de reforma no telhado, rede elétrica, hidráulica, banheiros, divisórias, portas e fechaduras.  

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados