Servidores da CMU assistem palestra sobre combate a dengue

26/11/2010 00:00

Servidores da CMU assistem palestra sobre combate a dengue

Servidores da Câmara Municipal de Uberaba assistiram nesta tarde, palestra proferida pelo subchefe de Governo, Carlos Bracarense e pelo diretor do Departamento de Zoonoses, André Ribeiro, sobre a campanha de combate a dengue desenvolvida pela administração municipal.
A campanha tem como objetivo levar as medidas preventivas de combate à doença às instituições públicas, privadas, entidades da sociedade civil organizada. “A proposta da campanha é envolver segmentos da sociedade para uma mobilização social”, esclareceu Bracarense.
De acordo com ele, todos os servidores da CMU poderão ser multiplicadores potenciais para a prevenção da doença.  Ele também aproveitou para convidá-los para participarem do “Dia D de Mobilização contra a Dengue”, marcada para o próximo sábado. Dados divulgados por Bracarense apontam que 80% dos focos do mosquito se encontram atualmente nas residências. Já André Ribeiro garantiu que todas residências do município serão visitadas seis vezes este ano pelos agentes da zoonoses como preconiza o Ministério da Saúde.
Além dos servidores, os vereadores Lourival dos Santos (PCdoB), Gilberto Ripposati (PSDB); Luiz Humberto Dutra (PDT) também assistiram a palestra.