Severino aponta cruzamentos perigosos aos pedestres

01/02/2012 00:00

Dois pontos tumultuados no trânsito em Uberaba estão preocupando o vereador José Severino (PT) em relação à travessia dos pedestres. Segundo ele, a rotatória no cruzamento da Avenida Leopoldino de Oliveira com a Orlando Rodrigues da Cunha, além do forte fluxo, não há sinalização que favoreça a vida do pedestre. "Qualquer hora do dia o movimento de carro é grande. É uma rotatória perigosa, seguida de muitas curvas. Ninguém atravessa com segurança", diz.
O comerciante Antônio concorda com a observação do vereador e pede uma interferência no local. "Já presenciei acidentes e eu mesmo já bati o carro ali. Precisam fazer alguma coisa", alerta.
No Bairro Abadia, a situação não é diferente. O cruzamento das vias Prudente de Moraes com Saldanha Marinho há tempos representa riscos para quem resolve cruza-las à pé. A moradora Alzira Paiva já foi atropelada no local. "Estava no meio da travessia quando o sinal abriu e o carro fez a conversão. Fui jogada na calçada, desmaiada", lembra. Para o vendedor Luiz Antônio, que fica o dia todo na esquina do cruzamento, além do desrespeito para com os pedestres, há quem cruze no sinal fechado.
O vereador José Severino espera que a Administração municipal reconheça a importância de uma intervenção urgente nos dois pontos. "Chega de perdermos vidas. Temos a responsabilidade de fornecer condições ideais para o ir e vir", desabafa.