Severino encaminha reivindicações a PMU

20/08/2010 00:00

Severino encaminha reivindicações a PMU

O vereador José Severino Rosa (PT) encaminhou uma série de requerimentos e indicações ao Executivo, solicitando melhorias para diversos bairros da cidade, referente a vários temas. Na indicação 2317, o vereador pede a instalação de lixeiras e a construção de rampas de acessibilidade na Praça Santa Luzia, de acordo com a Legislação vigente. Ele lembra que o acesso público é um direito fundamental assegurado constitucionalmente a todos os cidadãos. “É de grande relevância a implantação de rampas e quaisquer outras providências que promova à acessibilidade, de acordo com as normas técnicas da ABNT, para que as pessoas possam usufruir da área de lazer com autonomia e independência”, destacou.
Para garantir condições de acesso e movimentação de veículos na Central de Recolhimento de Embalagens Vazias de Produtos Fitossanitários, Severino reivindicou o asfaltamento do pátio no local. Ele lembra que Uberaba é o maior ponto de coleta do Triângulo Mineiro. “Nossos produtores estão fazendo sua parte e dando exemplo ao descartar corretamente suas embalagens de produtos tóxicos. Mas temos que dar condições de fazer isso adequadamente, e a área da Central está com sérios problemas no pavimento, que precisam ser contornados”, explicou o vereador.
Segurança – Preocupado com a segurança dos estudantes da Escola Municipal Frei Eugênio, Severino pediu ao prefeito Paulo Mesquita que disponibilize Guardas Municipais para a instituição escolar. O vereador alega, em sua justificativa, que a reivindicação partiu da própria população, preocupada com a falta de segurança, pois são constantes as ocorrências de atos que põem em risco os estudantes.