O programa Minha Casa, Minha Vida será tema de Audiência Pública proposta pelo vereador José Severino (PT), no dia 26 de junho, no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa do Governo Federal viabiliza a construção de um milhão de moradias no Brasil inteiro, para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e o setor privado. O projeto vai impulsionar a economia, gerar empregos e trazer reflexos positivos para toda a sociedade.

Segundo José Severino, esta será a oportunidade perfeita para a aquisição da casa própria. “Convido a todos para discutir conosco este importante programa. O Governo Federal realmente está se empenhando para isso. Espero que as casas destinadas à Uberaba cheguem às famílias necessitadas. Serão cinco mil novos lares”, garante.    

Para convidar a população, o vereador visitou os cartórios onde os interessados estão buscando a documentação necessária para conseguir a casa própria. A expedição de Certidão Negativa de bens é isenta de taxas para aqueles que apresentam a declaração da COHAGRA.

A cidadã Romilda Borges garante que participará da audiência, mas desde já dá sugestões: “acho que eles deveriam pensar numa possibilidade mais segura e econômica. No lugar da casa, poderiam ser prédios”. Claudiene Lima está desempregada e mora com mais três pessoas, pagando um aluguel de R$ 150,00. “Eu acredito que serei uma das beneficiadas. Tenho fé em Deus que desta vez terei minha casinha”, diz.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020