Severino quer isenção de taxa para produtor rural

02/06/2009 00:00

O vereador José Severino Rosa (PT) está propondo ao Poder Executivo a isenção de taxa de alvará para os trabalhadores rurais que produzem alimentos naturais e querem comercializar os produtos nas feiras. De acordo com o vereador, os produtores não utilizam maquinários para a produção, apenas o serviço manual, o que barateia o custo da produção. Ele lembra ainda da necessidade de dar oportunidade de comercialização a estes trabalhadores, destacando que em sua maioria, o trabalho na propriedade é familiar.

“Eles trabalham com a família, para sustento próprio e não utilizam maquinário na terra. Acho que a isenção desta taxa seria de suma importância para eles. Além de poderem fazer o comércio sem grandes custos, eles também estão oferecendo a sociedade produto de qualidade, sem agrotóxicos e com um preço acessível”, disse o petista.

Outros - Em outras solicitações encaminhadas a administração municipal o vereador solicita melhorias na sinalização horizontal e vertical do Conjunto Cartafina, além de melhorias estruturais na rua Bom Retiro.