Sindicato garante sete prêmios no 1º Concurso de Redação

10/09/2010 00:00

Sindicato garante sete prêmios no 1º Concurso de Redação

Com apoio da Câmara Municipal de Uberaba, a diretoria 2009/2012 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, rende homenagens à categoria, através da realização de um evento cultural: o 1º Concurso de Redação sobre “A Importância do Serviço Público Municipal para o Desenvolvimento Humano, Social e Econômico da Cidade”.
Sete prêmios já estão assegurados, e todos os detalhes do concurso serão divulgados no site www.sspmu.com.br.
Além da parceria com a Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM) - que vai, inclusive, participar do julgamento das redações -, o sindicato conquistou também, o apoio da Rede Eletrosom, construtora RCG, PREPARA Cursos Profissionalizantes, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), VALECARD, Prefeitura de Uberaba, Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Uberaba (Ipserv) e Câmara de Vereadores.
OS APOIOS - O diretor de esportes do SSPMU, Aldo Cezar de Oliveira, explica que o apoio envolve desde a doação dos prêmios, até o respaldo logístico.
“É uma grande alegria podermos homenagear os servidores, e isso está sendo possível graças à sensibilidade dos apoiadores do concurso” – afirma o sindicalista.
Além disso, segundo ele, “é uma honra promover o evento em parceria com a Academia de Letras do Triângulo Mineiro, tão bem presidida pela professora Teresinha Hueb de Menezes”.
O TEMA – O presidente do SSPMU, José Jorge da Silva e Oliveira, justifica que o tema foi escolhido como uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho do servidor público municipal de Uberaba.
“É através deste trabalhador, que a comunidade tem acesso aos serviços públicos, nos mais variados setores, entre eles, saúde e educação” – lembra José Jorge.
OS PRÊMIOS - Sobre os prêmios, o 1º secretário do sindicato, Luís Carlos dos Santos, revela que já estão garantidos um computador, um netbook, um aparelho de TV LCD com conversor digital, duas máquinas fotográficas digitais, um curso profissionalizante e um DVD (com karaokê).
De acordo com ele, existe possibilidade de novos apoios, e portanto, de novos prêmios serem incluídos na lista.
O EDITAL – De acordo com o tesoureiro do SSPMU, Ângelo Guilherme da Rocha Borges, o edital de lançamento do concurso será publicado no site www.sspmu.com.br, dia 28 de outubro, data em que se comemora o Dia do Funcionário Público.
No edital – de acordo com ele, o sindicato vai expor todos os detalhes do concurso, inclusive datas para entrega das redações.
TRANSPARÊNCIA – O diretor social do sindicato, Carlos Humberto Costa, garante que o concurso será realizado com total transparência e ética. Ele adianta, inclusive, que o edital irá proibir a participação de servidores que sejam parentes de diretores-executivos do SSPMU.
Também destaca que, ao longo da tramitação do concurso, informações serão enviadas aos servidores, à imprensa (comunidade), aos apoiadores, “sempre com o objetivo de fazermos tudo da forma mais aberta possível”.