“Situação do Hospital do Pênfigo é crítica”, revela Samuel
Vereador pediu apoio dos vereadores para auxiliar a instituição que está passando por sérias dificuldades financeiras
Durante pronunciamento em plenário, nesta quarta-feira (15), o vereador Samuel Pereira (PR), solicitou apoio dos colegas vereadores para auxiliar o Hospital do Pênfigo. O parlamentar, que esteve no local ontem, revelou que a instituição não paga os salários dos funcionários há sete meses, além de faltar medicamentos, impedindo, inclusive, o tratamento de novos pacientes. “A situação é caótica. O hospital precisa de ajuda urgente. Peço apoio dos vereadores e, principalmente, da Comissão de Saúde da Casa”, afirmou.
Pereira lembrou ainda que o vice-presidente do Legislativo, vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), também apresentou diversos requerimentos a favor do Hospital. Para ele, o HP deve receber o mesmo auxilio e atenção direcionados ao Hospital Dr. Hélio Angotti. O vereador explicou também, que encaminhará requerimentos aos governos Estadual e Federal, no sentido de solicitar recursos para a instituição.
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), lembrou que o HP, recentemente, estava com problemas na documentação, o que afetava a captação de recursos. Samuel esclareceu que os problemas foram sanados, mas que ainda assim, os recursos não chegaram.
O presidente da Comissão de Saúde, vereador Cléber Cabeludo (PMDB), atendendo ao pedido de Pereira, convidou os vereadores para uma visita ao local ainda esta semana, no sentido de levantar as necessidades da instituição para direcionar a quem de direito as solicitações. “O vereador Samuel tem razão de estar preocupado. O Hospital do Pênfigo presta um serviço relevante para a cidade e temos que buscar mecanismos para ajudar. Da parte da comissão ele pode contar com o nosso trabalho”, garantiu.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020