Tony quer recontagem de habitantes

24/11/2010 00:00

Tony quer recontagem de habitantes

Inconformado com o número de habitantes que tem sido divulgado pelo Censo 2010 para Uberaba, de 295 mil, o vereador Tony Carlos (PMDB), reivindica uma recontagem por parte do IBGE. O vereador que tem um mandato voltado para o desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda, lembra que em Uberaba estão registrados, aproximadamente, 150 mil veículos, sendo ainda mais de 200 mil eleitores. “Eu realmente estou preocupado com esta questão. Se depender de mim, da minha insistência, quero uma recontagem. Sei que temos um contingente flutuante, mas a situação não deve ser assim”, avaliou.
Tony acredita que a prefeitura deve se posicionar sobre esta questão, visto que é uma das maiores interessadas, já que o número de habitantes interfere na vinda de recursos da União e do Estado. O vereador lembra que muitas pessoas tem afirmado não terem sido recenseadas, enquanto outras informam que já ligaram nos telefones anunciados para reclamar, mas mesmo assim ainda não foram atendidas.
“Se estamos falando de uma cidade onde a maioria dos cidadãos são adultos, obviamente, estão trabalhando durante o dia. Tem casas que eles passaram às 15h. Não vão achar ninguém. Tem que ser no final do dia, ou a noite mesmo. Pois este é horário que os trabalhadores estão em casa e os jovens chegaram de suas atividades escolares. Como amanhã é o prazo final, espero que a prefeitura peça, oficialmente, esta recontagem”, finalizou.