Trabalho social desenvolvido por Associação é reconhecido pelos vereadores

09/12/2011 00:00

Trabalho social desenvolvido por Associação é reconhecido pelos vereadores
O importante trabalho social desenvolvido pelo Triângulo Mineiro Futebol Club, também conhecido como Associação Esportiva do Triângulo Mineiro, fez com que os vereadores aprovassem a declaração de utilidade pública da entidade. A iniciativa partiu do vereador Itamar Ribeiro (DEM), tendo como parceiro o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB).
A Associação, que não tem fins econômicos, foi fundada em 13 de agosto de 2010, com princípios básicos de desenvolver ações voltadas para a assistência social, com prestação de serviço gratuito, permanente e continuada, principalmente na área esportiva.
Itamar Ribeiro explicou que a Associação tem prestado relevantes serviços a cidade, inclusive com a construção de um centro de treinamento e campos de futebol. Crianças e adolescentes estão sendo recrutadas para participarem do projeto, especialmente na região dos bairros Uberaba I, Primavera, Mangueiras, entre outros.
Parceiro no projeto, João Gilberto Ripposati lembrou que a entidade desenvolve excelente trabalho social, de olho nos futuros profissionais. "É preciso valorizar e ampliar cada vez mais trabalhos como este", afirmou o vereador.
Jorge Ferreira (PMN) elogiou a iniciativa e a entidade, que já teve a oportunidade de conhecer. Ele disse que no local existe excelente estrutura, com três campos de futebol, mas ainda não conta com o apoio do poder público. "É um projeto dignificante, de encher os olhos", acrescentou o parlamentar.
Já o vereador Francisco de Assis Barbosa - Chiquinho da Zoonoses (PR), ressaltou que o projeto atende muitas crianças humildes, as quais estão tendo a oportunidade de ter um futuro melhor. Para Lourival dos Santos (PCdoB), o trabalho realizado pela Associação é um verdadeiro resgate social, justamente em um período tão crítico da sociedade, com a presença de um problema tão grave quanto as drogas.
Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM), disse que conhece a seriedade do projeto e inclusive já contribuiu com o mesmo através de emenda do ano passado, que deverá ser liberada até fevereiro de 2012. De acordo com Borjão, ele pretende se transformar em um parceiro constante da entidade.
A associação fica situada na rua Conde Prados, 373, sala 3, bairro Abadia. O Projeto de Lei foi aprovado com 12 votos.