Vereador Godoy reivindica mudanças no trânsito do Abadia

23/08/2011 00:00

Vereador Godoy reivindica mudanças no trânsito do Abadia

O vereador Carlos Alberto de Godoy esteve com o Diretor de Operações da SEPLAN, Claudinei Nunes, em vários pontos do Bairro Abadia solicitando modificações com o intuito de facilitar o tráfego de carros e motocicletas, preservando também a integridade de pedestres nos locais.
Um dos primeiros pontos que sofrerá modificação é o cruzamento que envolve a Praça da Abadia, a rua José de Alencar, Rodolfo Lírio e Prudente Morais. O objetivo, segundo Claudinei, é liberar a passagem para quem vem da Rua Rodolfo Lírio para a Rua Conde Prados. Atualmente, o fluxo foi todo transferido para a Rua Teixeira de Fretas. “Aqui é mão dupla e quem vem da Prudente de Morais para convergir na Teixeira de Freitas não respeita a forma de virar. Já vi acidente demais aqui”, revela o morador Roberto dos Anjos. O problema também é o mesmo na Rua Tenente Venceslau.
Na Rua Iguatama, o vereador pede melhor sinalização e que seja instalado sonorização. A Avenida Nelson Freire, o número de acidentes também assusta moradores e alunos do Conservatório. “A prefeitura precisa fazer alguma coisa urgente, pois o risco está grande. Quem sabe uma lombada não resolva?”, indaga o funcionário do Conservatório, Sílvio Fonseca. Para o vereador Godoy, a solução estaria na reinstalação do radar. “As placas ainda estão instaladas, mas o radar não existe mais. Dessa forma, essa avenida vira pista de corrida”.
A Rua Alumínio também foi alvo de observação do vereador Godoy. Próximo a um condomínio, já foi instalada uma lombada, mas o redutor de velocidade não foi suficiente. “É preciso de que se instale outro mais abaixo da entrada do condomínio, assim, fica mais fácil para quem precisa sair e seguir pela rua Alumínio”, disse Godoy.
Outro ponto questionado pelo vereador ao diretor de operações da SEPLAN, Claudinei, foi a revitalização da Praça Tomaz Ulhôa. Além disso, o gerente administrativo do Colégio Nossa Senhora das Dores, Milton Silva, solicitou ao vereador uma atenção especial para a segurança nos arredores. “Principalmente no fim de tarde e início da noite, as pessoas estão expostas à ação de bandidos. É preciso também definir o que se fará deste ginásio que está abandonado”, relata Silva.