Vereador José Severino pede Código de Trânsito mais severo

28/10/2009 00:00

Vereador José Severino pede Código de
Trânsito mais severo

O Vereador José Severino (PT) está preocupado com o transito, visto o aumento expressivo no número de acidentes na cidade. “A exemplo do uso do aparelho celular que, comprovadamente, distrai o cidadão, rende multa e quatro pontos na carteira de habilitação, fumar dirigindo também  deveria ser considerada uma modalidade de infração no Código de Transito Brasileiro (CTB)”, avaliou.
Na avaliação do vereador as leis devem ser aperfeiçoadas sempre de acordo com as necessidades, pois o numero de mortes no transito é assustador e as autoridades não devem permitir que os jovens percam a vida  prematuramente. O parlamentar defende também, um local específico para que os futuros  motoristas aprendam a dirigir. “Os instrutores de auto-escolas ensinam nas ruas da cidade, considero essa situação um risco sem necessidade”, observa o parlamentar.
Um requerimento solicitando um local apropriado já foi enviado ao prefeito Anderson Adauto.
Plano Diretor - Segundo o vereador petista, há 30 anos, 30 mil carros circulavam pela cidade, sendo que hoje este número pode passar dos  150 mil, devido ao fato de Uberaba ser uma cidade pólo. No entanto, lembrou Severino, a estrutura da cidade, apesar das avenidas centrais serem largas, continua igual há anos atrás, enquanto cresce o número de automóveis em circulação.
“Já podemos observar congestionamentos nos horários de pico, como o horário do almoço ou no final da tarde. Precisamos concluir a elaboração de um Plano Diretor a altura da cidade e segui-lo”, conclui Severino.
Quarteirão da Educação - Desde que foi realizada  Audiência Publica do Transporte Coletivo, dia 30 de maio, José Severino pede atenção especial para o entorno da Praça Frei Eugenio, onde se situam as Escolas Minas Gerais, Senai e o complexo Cultural  Jose Maria Barra. O parlamentar chama este trecho de  quarteirão da educação, devido à concentração de instituições educacionais. “Esse quarteirão merece atenção redobrada, pois concentra  grande fluxo de carros e pedestres, principalmente, estudantes”, finalizou.