Vereador quer vigilantes nas escolas municipais, e aponta: ‘a insegurança é grande’

03/05/2021 21:02

O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, encaminha requerimento à prefeita Elisa Araújo, solicitando que o Município contrate vigilância para escolas municipais.

O parlamentar defende que as escolas sejam atendidas por vigilantes profissionais, com empresas terceirizadas. “Sabemos que a Guarda Municipal não consegue atender a todas as escolas, e questões internas destas instituições. As escolas hoje convivem com a insegurança, seja dentro, ou fora, delas”, disse.

China explicou que a intenção é que a Prefeitura de Uberaba comece já uma licitação neste sentido, para quando voltar as aulas, as escolas já possam estar resguardadas.

“Hoje, infelizmente, as forças de segurança pública não conseguem fazer essa proteção sozinhas. Então o Município precisa tomar uma providência, para dar segurança a alunos, professores, servidores e pais de alunos”, ressaltou.

O vereador informou que vai solicitar tal medida a prefeita, caso não seja atendido, pretende apresentar um projeto de lei municipal que obrigue as escolas serem servidas por segurança profissional.

China antecipa voto a favor do debate contra preconceitos e intolerância: ‘sou da periferia, sei o que acontece’

O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, antecipou seu voto, na sessão de hoje da Câmara Municipal de Uberaba favorável ao projeto de lei, de autoria da vereadora Rochelle Bazaga, que cria uma semana de debates contra todos os tipos de preconceito e intolerância.

O projeto deveria ser votado hoje, já que foi apresentado há dois meses, mas um pedido de vistas do vereador Anderson Dois Irmãos, adiou a votação.

“Temos que votar esse projeto, é de suma importância. Sou da periferia, e sei os inúmeros preconceitos que a comunidade sofre, como racismo, LGBT, e a intolerância religiosa”, explicou.

China destacou que tal semana pode criar debates importantes para evitar mais casos de preconceitos. “Recentemente tivemos um caso público de racismo em uma farmácia. Não podemos aceitar esse tipo de coisa em pleno 2021”, defendeu.

Projeto de lei de China obriga transporte coletivo a fornecer álcool gel

Em projeto de lei que entrou em tramitação hoje na Câmara Municipal de Uberaba, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, propõe que a legislação municipal obrigue os veículos do transporte coletivo a fornecer álcool gel aos usuários.

O parlamentar apresentou o projeto devido à ausência do álcool em gel nos ônibus do transporte coletivo. “Já correm muitos riscos os usuários do transporte coletivo, devido a aglomeração. Isso é o mínimo que as empresas podem fazer, ter o álcool gel para os usuários”, disse.

O projeto diz “Torna obrigatório as empresas concessionárias de transporte público municipal a disponibilizar álcool em gel para os passageiros, em caso de declaração de epidemias”.

Para o vereador, a Prefeitura de Uberaba tem que tentar amenizar ao máximo, os riscos de contaminação da covid-19. “É o mínimo que a Prefeitura precisa fazer, fiscalizando se as empresas cumprirão essa lei”, apontou.

UBS Santa Maria: mais uma ‘obra eleitoral’ abandonada; Vereador cobra retomada

Mais uma obra usada de forma eleitoral, e que seria muito importante para a comunidade, se encontra abandonada, inacabada, e deixando a região do Bairro Santa Maria desemparada.

O vereador Paulo César Soares, o China, esteve ontem no local, onde deveria já estar funcionando a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Maria. “Essa obra iniciou-se em 2018, com a promessa, inclusive em placa de informações, para ser entregue em agosto de 2020, ou seja, em período eleitoral. Mas não aconteceu, e hoje se encontra abandonada”, informou.

O vereador envia requerimento a prefeita Elisa Araújo solicitando o término da obra, com urgência. “O deputado federal Franco Cartafina também poderia ajudar, já que é uma obra com recursos federais. O que não pode é continuar a comunidade dessa região ficar desamparada sem uma UBS”, argumentou.

Segundo o parlamentar, Uberaba hoje está lotada de obras inacabadas, deixadas pela metade pelo ex-prefeito Paulo Piau. “Em quase todos os bairros. Parece que tais obras seriam apenas para serem usadas em campanhas eleitorais”, apontou.

Assessoria do Vereador

Uberaba, 03/05/2021