Vereadores apoiam construção da nova sede da ACD

Através da aprovação do Projeto de Lei 139/10, os vereadores prorrogaram por mais dois anos a doação de área para a ACD (Associação de Crianças Deficientes). Apoiando a instituição, os vereadores destacaram a importante da entidade para a comunidade uberabense, visto o serviço que prestam. A referida área se encontra na rua Leonardo Paulus Smeele, no Cássio  Resende. Segundo o diretor administração, Sérgio Henrique Marçal, a obra para a nova sede está orçada em R$ 335 mil, sendo a prefeitura dará uma contrapartida no valor de R$ 151 mil, relativa ao terreno e mão de obra. A construção está prevista para se iniciar até o mês de outubro, com previsão de término de 12 meses.
A ACD que tem 21 anos de funcionamento, atende 35 pessoas e com a nova sede este número irá aumentar para 200 atendimentos. No local os profissionais oferecem atendimento psicológico, de terapia ocupacional, fisioterapia, enfermagem e serviço pedagógico.
O vereador e professor Carlos Alberto de Godoy (PTB), garantiu apoio a instituição no orçamento de 2011, explicando que irá colocar emenda parlamentar neste sentido, “pois compreende que o trabalho da ACD para a comunidade uberabense é essencial”. O vereador Almir Silva, revelou conhecer o trabalho da entidade e também garantiu emenda parlamentar para a instituição na LOA 2011. O restante dos vereadores parabenizaram a ACD pelo trabalho e se coloca a disposição para ajudar em uma possível campanha para ajudar na obra.

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020