Vereadores aprovam transferência de área da igreja para escola

18/08/2010 00:00

Vereadores aprovam transferência de imóvel para construção de escola

Foi votado ontem, o Projeto de Lei 157/10 que revogou a doação de uma área para Arquidiocese de Uberaba, que pretendia construir uma igreja no Jardim Copacabana. O que motivou este revogação, foi à intenção do município de construir uma escola naquela localidade, visto o crescimento da cidade para aquelas imediações. No sentido de averiguar se a Arquidiocese aceitava a situação, o vereador Tony Carlos, pediu o comparecimento do padre José Alves no plenário. Segundo o padre, a Arquidiocese entende a necessidade de revogar a doação, visto a importância da construção de uma escola para aquela localidade. “Não nos importamos em ceder o espaço, pois temos certeza que a prefeitura irá disponibilizar outra área para a construção da igreja. Estamos vendo a necessidade da comunidade e em favor das crianças e da educação não criaremos empecilho. Só pedimos que a área nos seja passada o mais rápido possível, pois conseguimos que uma construtora faça a base da obra e não podemos perder esta ajuda”, explicou o padre.
O vereador primeiro secretário da Câmara, Luiz Humberto Dutra afirmou que, mediante a fala do padre, votaria a favor da revogação, mas estaria atento a doação de outra área para a igreja. O vereador Almir Silva, lembrou que existe uma área disponível no Parque os Girassóis. No entanto, o vereador líder do prefeito Cléber Cabeludo, garantiu que a município tem áreas no Jardim Copacabana para atender a igreja.
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), voltou a destacar o desenvolvimento da região, visto o projeto Minha Casa, Minha Vida. Ele lembra que naquela região será preciso não só de escola, mas de Unidade de Saúde e outros aparelhos sociais. “É preciso fomentar políticas públicas para aquela região. Tem que ter planejamento, pensar o zoneamento, pois as pessoas estão se mudando para aquela área e a PMU deve garantir que os aparelhos sociais estejam lá para atendê-las. Sugiro inclusive, que o município comece a comprar áreas em toda a cidade, pois, quando precisa com urgência, tem que desapropriar ou comprar por preços absurdos, visto que não planejou com antecedência”, disse.
Para o vereador José Severino Rosa a igreja e o município estão fazendo uma troca que será relevante para a comunidade, beneficiando a maioria.