Vereadores derrubam veto ao projeto de Itamar

08/09/2009 00:00

Vereadores derrubam veto ao projeto de Itamar

Devido à relevância do projeto do vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), que cria o programa de alimentação diferenciada para crianças diabéticas na rede municipal, os vereadores, em sua maioria, optaram por derrubar o veto do prefeito, durante a sessão plenária de hoje. O projeto de veto total da proposição foi derrubado por 11 votos, tendo dois favoráveis ao veto e uma abstenção. Na alegação do vereador Itamar, para derrubada, ele explicou a necessidade de manter uma refeição equilibrada nas escolas, principalmente, no sentido não só de cuidar da criança que tem diabete, mas também de prevenção, para aquelas que não tem. Apoiando Itamar, o vereador Almir Silva (PR), lembrou de uma Lei Federal que trata do mesmo tema e foi sancionada recentemente. A lei, disse o parlamentar, destaca a preocupação do governo federal no que diz respeito a alimentação das crianças.
Itamar destacou ainda, que o veto aconteceu antes da Lei Federal e que acredita que o prefeito não teria vetado, caso tivesse conhecimento do conteúdo do projeto federal. Derrubado o veto, a matéria deve ser promulgada pela Casa e deverá ser cumprida pelo Executivo, ou se entender, questionada na esfera judicial.