Vereadores estudam Plano de Carreira dos educadores municipais

30/08/2011 00:00

Vereadores estudam Plano de Carreira dos educadores municipais

Sindemu entregou Plano de Carreira dos Educadores Municipais para análise das Comissões de Educação e Cultura e de Assistência aos Servidores Municipais da Câmara Municipal de Uberaba.

As comissões de Educação e Cultura e de Assistência aos Servidores Municipais da Câmara Municipal de Uberaba reuniram-se, hoje (30), com representantes do Sindicato dos Educadores do Município - Sindemu. Na ocasião, foi apresentada a minuta do projeto do plano de carreira dos professores aos vereadores.

Participaram do encontro com os representantes do sindicato o presidente, relator e vogal da Comissão de Educação e Cultura, vereadores Carlos Godoy (PTB), Cléber Cabeludo (PMDB) e Samuel Pereira (PR) respectivamente. Presidente e relator da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais, Marcelo Borjão (PMDB) e Itamar Ribeiro (DEM), respectivamente, também fizeram parte das discussões, bem como representante do vogal vereador Almir Silva.

De acordo com o presidente do Sindemu, Adislau Leite da Silva, o órgão já finalizou as conversações com o governo municipal, bem como já foram definidas as tabelas salariais dos servidores da educação que deverão compor o texto do projeto de lei. De acordo com o vereador Godoy, após entendimentos com o Presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra, o projeto deverá ser votado em sessão dedicada à apresentação de requerimentos, quando haverá mais tempo para que o sindicato e professores possam participar. "Este é um projeto que deve ser construído conjuntamente para satisfazer a todos os envolvidos no processo".

Godoy afirmou que está trabalhando para que o projeto seja elaborado o mais rápido possível. "Quanto antes estiver pronto, mais rápido será encaminhado ao Legislativo para tramitação. Precisamos ser ágeis no desenvolvimento de ações em prol da melhoria da educação e das condições salariais e de trabalho dos educadores", salientou.