Vereadores querem garantir construção do Qualicentro

Com o objetivo de garantir para Uberaba um Qualicentro (Centro de Qualificação Educaional), que irá beneficiar 48 municípios da região, os vereadores aprovaram hoje (17/08), o Projeto de Lei 167/10 que repassou a área onde funcionou o Ceneg, para o IFTM (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro). Caso o projeto não fosse aprovado, o Instituto correria o risco de perder o projeto.
O Qualicentro, ressaltou o secretário de Educação, José Vandir de Oliveira, terá um abrangência regional, abarcando 822 unidades escolares em um universo de 452 mil alunos, tendo por objetivo qualificar os professores do ensino básico. Vandir garantiu que, através de emenda parlamentar de um deputado federal, já existe o montante de R$ 3,5 milhões, que serão utilizados para construir e mobiliar o prédio. O projeto será viabilizado através de uma parceria entre a União, Estado e Município.
Para o líder do prefeito, vereador Cléber Cabeludo, a conquista não é apenas para o IFTM que irá encabeçar a iniciativa, mas para a comunidade como um todo, haja vista que como cidade pólo, mais uma vez Uberaba será referência no contexto educacional.

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020