Vereadores querem resposta sobre reivindicações de iluminação pública

11/08/2011 00:00

Vereadores querem resposta sobre reivindicações de iluminação pública

Os vereadores, durante a sessão plenária de ontem (10), criticaram a falta de resposta aos requerimentos e indicações que reivindicam melhorias na iluminação pública. Para alguns, “a falta de resposta é, no mínimo, estranha”. Das 550 reivindicações, apenas 14 foram respondidas. Segundo os vereadores muitas solicitações são atendidas, depois que o vereador encaminha a reivindicação, mas os moradores das localidades não são informados sobre o trabalho realizado pelos legisladores.
“Vamos na comunidade, conversamos com os cidadãos, levantamos a demanda, apresentamos a prefeitura, mas não somos informados sobre os encaminhamentos dados. Isto não é correto”, afirmou o Ripposati.
O presidente Luiz Dutra (PDT), comungou com colega vereador e avaliou que a situação parecer um complô contra os parlamentares, haja vista que as reivindicações são muitas, mas o retorno é negativo. “Nós atendemos a comunidade ao fazer a reivindicação, mas não sabemos se a solicitação foi atendida, ou vai ser. Acho que esta situação precisa ser checada no setor responsável e pretendo falar com o prefeito sobre isto, para tentarmos entender o que esta acontecendo”, finalizou.
A maioria dos vereadores confirmaram a situação e também vão aguardar o posicionamento da PMU sobre este problema.