Vereadores visitam obras da Avenida Sargento Roberto Carlos

Os vereadores Tony Carlos, João Gilberto Ripposati e o presidente Luiz Dutra acompanharam o prefeito em exercício Dr. Paulo Mesquita nas obras da Avenida Sargento Roberto Carlos, que ligará os bairros Alfredo Freire e Beija-Flor. Segundo José Eduardo Rodrigues da Cunha, Secretário Municipal de Infraestrutura, a obra se constitui de uma pista de mais ou menos 1 km por 9 metros de largura. “Num primeiro momento ocorreu a desapropriação da área, drenagem do canal que é em concreto armado para passar o córrego, serviços de drenagem e terraplanagem, além do asfalto, meio fio e sargeta. Está orçada em torno de 1 milhão de real, com previsão de entrega para tráfego já neste final de semana”, garante o secretário.
O presidente Luiz Dutra reconheceu a participação da Câmara na obra através de emendas dos vereadores Tony Carlos e Ripposati. “Vai trazer mais benefícios para a comunidade, na interligação entre esses dois Bairros”, observa.  Para Ripposati, a obra se faz necessário graças ao desenvolvimento do Bairro Alfredo Freire. “Não é interessante que o bairro fique isolado. Esse é o nosso objetivo com esta obra. Já percorremos esta área à cavalo, pois isso tudo era fazenda. E agora o sonho tornou-se realidade”. Ripposati observa que é preciso uma sinalização urgente antes da liberação da via, além da instalação de obstáculos de velocidade, meio fios para preservar o asfalto e o investimento público. “Sugiro que a prefeitura busque agilizar a ligação do ônibus, que vai permitir a integração dos bairros”, diz.
A obra tem um significa especial para o vereador Tony Carlos, pois a Avenida leva o nome do seu irmão, Sargento Roberto Carlos. Ele ressalta também a importância dela para o desenvolvimento de Uberaba. “Esta avenida aqui dá continuidade à Avenida Ramid Mauad, que é aquela que tem as torres de transmissão de energia no Bairro Morumbi. E lá no Morumbi, nós estamos construindo um trevo na rodovia. E a partir dali, esta avenida vai continuar até na Rodovia MG 427, que vai para Conceição. Daí, ela muda de nome –  passa a se chamar Av. Prefeito Fagner do Nascimento, seguindo pela fazenda Mario Franco, pelo Filomena Cartafina, até a BR 050, na AABB.”
Mais obras – Na oportunidade, os vereadores seguiram para a BR 262, nas obras do viaduto. “Esta é uma obra que mostra o prestígio de Uberaba. O recurso é do Governo Federal, dentro do PAC I. Uberaba foi um dos municípios que mais recebeu recursos”, lembra Tony Carlos.
O presidente Dutra esclareceu que este anel viário facilitará toda a movimentação de Uberaba. “Este anel viário será constituído pelas Avenida Sargento Roberto Carlos, Avenida Ramid Mauad, Avenida Vagner do Nascimento, chegando até às imediações da Filomena Cartafina, fechando na BR050. Essas obras, segundo os técnicos, estarão concluídas em 4 meses.”
Ripposati observa que para a construção desta obra, não foi preciso nenhuma desapropriação. “Ela segue as torres de alta tensão, que ficam em área de servidão e isso significa que é de direito público”.

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020