Violência Infantil é tema de Audiência Pública no Legislativo

20/10/2010 00:00

Compartilhar

Violência Infantil é tema de Audiência Pública no Legislativo

A Câmara Municipal de Uberaba promoverá por iniciativa do presidente Lourival dos Santos, uma Audiência Pública sobre Violência Infantil. O evento faz parte da programação da II Semana do Bebê, II Congresso Brasileiro da Primeira Infância e II Semana de Vivência em Valores Humanos de Uberaba, que acontecerá até o dia 23 de outubro. Durante a audiência será discutido o aumento da violência infantil, formas de combater este mal e quais mecanismos legais podem ser utilizados para proteger as crianças, resguardando seus direitos.
Ao falar sobre a importância deste debate, Santos lembrou que, segundo dados do Ministério da Saúde, 18 mil crianças sofrem algum tipo de violência, todos os dias no Brasil. “Uma criança vítima de violência, não tem apenas as lesões físicas para sarar, tem ainda os problemas emocionais, que vão mudar o seu comportamento. Este mal tem que acabar. Tem que ter punição mais rigorosa para quem pratica este ato vil, mas também temos que discutir como prevenir estas situações, auxiliar a criança vítima e ampará-la para tentar minimizar os efeitos deste trauma”, destacou o presidente.
Confirmaram a participação várias autoridades da cidade: Dra. Ludmila Perfeito (Delegada da Polícia Civil), Dr. Glorivan Bernardes de Oliveira (Delegado da Polícia Federal), Dr. André Tuma Delbim Ferreira (Promotor de Justiça da Infância e Juventude), Ilcéa Sônia Maria Andrade Borba Márquez (Psicóloga), Dr. Helder Batista (OAB-Uberaba), Mônica Nelly Desllane Silva (Coordenadora do Conselho Tutelar), Dra. Esther Luisa Hercos Fatureto (Oftalmologista, especialista em medicina de tráfego). O vereador Carlos Alberto de Godoy será o moderador do debate, representando a Comissão Permanente de Direitos Humanos do Poder Legislativo.
Está sendo aguardados ainda, representantes de ONG’s ligadas a crianças e representantes de entidades classistas. A audiência é aberta à população e acontecerá no dia 21 de outubro, quinta-feira, às 19h30, no Plenário do Poder Legislativo, a Rua Manuel Borges, 41.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados