Votação da LOA é sobrestada
Os vereadores retomaram as reuniões, neste mês de dezembro, com pauta cheia. Dentre os assuntos a serem votados constava a Lei Orçamentária Anual. Mas o vereador Tony Carlos, presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação alertou que a Ordem do Dia deveria ser destinada apenas à LOA, conforme prevê o Regimento Interno. 
O presidente Luiz Dutra (PDT) esclareceu que a inserção de mais projetos na pauta foi apenas para ganhar tempo, garantindo agilidade e praticidade. “Não queremos reuniões extraordinárias e nem estender para depois do dia 20 de dezembro”, disse, colocando para seus pares a proposta de se votar a LOA primeiramente e, só depois, seguir para os demais projetos. 
Assim que a proposta foi aceita, houve um alerta do vereador Samuel Pereira (PR). Ele disse que, como presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, sem as respostas por escrito dos seus dois requerimentos enviados ao Prefeito Municipal ele não votaria o projeto e pediria vistas. O vereador, em nome da referida comissão questionou valores incompatíveis relacionados ao Fundo Municipal de Saúde e solicitou planilhas de memória dos cálculos da estimativa das receitas e despesas, com itens discriminados.
Diante da situação, houve pedido de sobrestamento por parte do líder do prefeito na casa, vereador Cléber Ramos (PMDB). Assim, a matéria volta para ser discutida e votada nesta próxima quarta-feira, 07/12.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020