Votação da LOA é sobrestada

06/12/2011 00:00

Votação da LOA é sobrestada
Os vereadores retomaram as reuniões, neste mês de dezembro, com pauta cheia. Dentre os assuntos a serem votados constava a Lei Orçamentária Anual. Mas o vereador Tony Carlos, presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação alertou que a Ordem do Dia deveria ser destinada apenas à LOA, conforme prevê o Regimento Interno.
O presidente Luiz Dutra (PDT) esclareceu que a inserção de mais projetos na pauta foi apenas para ganhar tempo, garantindo agilidade e praticidade. "Não queremos reuniões extraordinárias e nem estender para depois do dia 20 de dezembro", disse, colocando para seus pares a proposta de se votar a LOA primeiramente e, só depois, seguir para os demais projetos.
Assim que a proposta foi aceita, houve um alerta do vereador Samuel Pereira (PR). Ele disse que, como presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, sem as respostas por escrito dos seus dois requerimentos enviados ao Prefeito Municipal ele não votaria o projeto e pediria vistas. O vereador, em nome da referida comissão questionou valores incompatíveis relacionados ao Fundo Municipal de Saúde e solicitou planilhas de memória dos cálculos da estimativa das receitas e despesas, com itens discriminados.
Diante da situação, houve pedido de sobrestamento por parte do líder do prefeito na casa, vereador Cléber Ramos (PMDB). Assim, a matéria volta para ser discutida e votada nesta próxima quarta-feira, 07/12.