Fernando Mendes

Presidente
Partido: REPUBLICANOS
E-mail: vereadorfernandomendes@camarauberaba.mg.gov.br
Telefone: (34) 3318-1777

Sou Fernando Mendes das Chagas, antes Uberabense de coração, mas agora também Cidadão Uberabense! Vim de família simples, lutei desde cedo para conquistar uma vida melhor. Aos nove anos, tive que lidar com a perda do meu pai e ali vi na obrigação de me tornar o homem da casa. Hoje, sou casado há 13 anos com Josiane, e recentemente descobri que serei papai pela primeira vez.

Sou empresário no ramo alimentício e hoteleiro junto com os quais concílio com muita honra o cargo de Vereador. No ano de 2016 obtivemos 2040 votos, agora na minha reeleição em 2020 obtivemos 1743 votos. Sou evangélico e temente a Deus, acredito que as pessoas não precisam apenas dos bens materiais, mas principalmente de orientação e conforto espiritual.

Minha missão não é somente no quesito empresarial por isso me dedico ao trabalho humanitário, viés que sempre esteve presente em minha vida. Há mais de 17 anos, desenvolvo diversos projetos sociais que além de alimento e auxílio, levamos uma palavra amiga a quem necessita. Meu mandato, foi de muito resultado em prol da população Uberabense! Sou defensor da família e apoiador de diversas causas sociais honrando os eleitores que acreditaram em meu mandato, inclusive incentivando instituições sociais através das emendas parlamentares, ao todo foram 16 instituições beneficiadas. Também atuamos no combate ao Covid-19 na região, intermediando 1,4 Milhões em emendas estaduais e federais que foram destinadas ao Hospital Regional.

Trouxe em meu mandato o projeto Gabinete Itinerante, cada dia em um bairro da cidade, junto a minha equipe, realizei mais de 8 mil atendimentos onde as demandas viraram ofícios, indicações e requerimentos enviados a Prefeitura e inclusive projetos de leis. Posso destacar alguns trabalhos pleiteados por mim e que trazem um ganho ao cidadão, como o cumprimento da lei dos 15 minutos de tolerância e o cartão do morador na instalação do estacionamento rotativo na cidade. Tenho muito zelo pelas obras de manutenção, como operações tapa-buracos, coleta seletiva, limpeza e demais serviços para o bom funcionamento da nossa cidade.

Protocolamos requerimento junto ao Ministro do Turismo para a reativação da linha férrea que interliga Uberaba e Peirópolis, o que fomentará o turismo na cidade e neste novo mandato continuaremos pedindo a valorização da área.

Na saúde não foi diferente, tive um mandato ativo e presente. Participei de perto sobre a troca da Pró-saúde para a Funepu e continuo fiscalizando pois ainda há muito a se aprimorar. Realizei projetos para orientar e melhorar a saúde da população como o Dezembro Vermelho, Outubro Rosa, Mutirão contra a Dengue entre outros. O trabalho não vai e não pode parar! Preciso continuar e avançar ainda mais!

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados