Ismar Vicente dos Santos

Vereador
Partido: PSD
E-mail: ismarmarao@camarauberaba.mg.gov.br
Telefone: 3318-1703 / 3318-1718

Natural de Uberaba, Ismar Vicente dos Santos é casado com a advogada Daniela Rocha Arantes e tem quatro filhos, Jéssica, Pedro Vítor, João Lucas e o caçula Arthur. É filho de José Vicente dos Santos e Natalia Andrade dos Santos e tem quatro irmãos, Adilson, Adriana, Andréia e Gladys.

Começou a exercer suas atividades profissionais ainda cedo. Com 14 anos foi trabalhar no Supermercado Pão de Açúcar, exercendo a função de empacotador durante quatro anos. Trabalhou também nas Empresas Odontotec, Consórcio Nacional ABC e Jornal da Manhã.

Desde a infância, Ismar morou no Boa Vista, tendo sido eleito presidente da Associação dos Moradores daquele bairro, em 1990, com mais de 900 votos. Aceitação fruto do envolvimento constante em projetos e ações sociais.

Ingressou na Câmara Municipal, como servidor, em 1990, quando foi nomeado Assessor Parlamentar, permanecendo até o ano de 2001. Nesse período, conheceu de perto os anseios dos colegas e pôde ajudar a desenvolver projetos para nossa comunidade, junto ao gabinete do ex-vereador e atual Delegado Chefe do 5º Departamento da Polícia Civil de Uberaba, Dr. Heli Geraldo de Andrade, Grilo, seu tio.

Em 2001, foi aprovado em Concurso Público para o cargo de motorista na Prefeitura Municipal de Uberaba, sendo lotado na Secretaria de Saúde, permanecendo até meados de 2005. As experiências adquiridas nesse período lhe deram base para formatar seus projetos políticos, pois as demandas encontradas por toda categoria são muitas e sua ânsia em poder ajudar a encontrar soluções para amenizá-las lhe encorajou ainda mais.

Em 2003, foi aprovado no Concurso Público da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, para o cargo de Investigador de Polícia. Certamente este foi um divisor de águas em sua vida.

Durante todo o tempo, diversas operações policiais lhe renderam moções e agradecimentos. Em 2012 foi agraciado com o Troféu "O Tira " de Investigador Destaque no interior de Minas Gerais, honraria maior concedida pela Chefia da Polícia Civil aos policiais que mais se destacaram. A luta pela segurança pública e paz social foram bandeiras levantadas ao longo de sua carreira policial e política.

Em 2012, foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) com 2.615 votos no primeiro pleito em que disputou, e após um primeiro mandato atuante, terminou como 2º Secretário da Mesa Diretora do 2º Biênio da Câmara e Presidente da Comissão dos Servidores Públicos Municipais, conquistando com mérito sua reeleição pelo Partido Social Democrata (PSD), sendo o terceiro vereador mais votado, com 4.077 votos, fruto do seu excelente trabalho desenvolvido em seu primeiro mandato.

Ismar, agora, continuará dando atenção especial aos segmentos da Segurança Pública, Educação, Esporte e Lazer e, principalmente, à luta incansável pela valorização dos servidores públicos municipais.

Como sabedor das carências enfrentadas pelas associações, fundações, sindicatos, dentre outros, Ismar irá continuar colaborando na implementação de políticas públicas que minimizem as necessidades básicas de nossa comunidade.

Seu ideal é servir UBERABA e continuar fazendo um mandato participativo, onde ouve o cidadão e vai ao encontro da população.

 

 

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados