Câmara apoia projeto “Nós Por Elas” para ajudar adolescentes e mulheres em vulnerabilidade social

A Câmara Municipal de Uberaba é um dos pontos de arrecadação da campanha “Nós por Elas”, que vai ter duração de um mês, entre 22 de abril e 22 de maio. É a quarta edição do projeto, desenvolvido pela Secretaria (…)
26 de abril de 2024 às 04:30

Luizinho Kanecão participa de audiência na Assembleia que aborda a questão dos repasses ao HR

O vereador Luizinho Kanecão, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, a convite do deputado estadual Arlen Santiago, participou de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Na oportunidade, foi discutida a situação do (…)
25 de abril de 2024 às 05:09

Proposta de Denise cria o “Dia Municipal da Saúde Única” em Uberaba

Projeto aprovado ontem (24) no Legislativo, e assinado pela vereadora Denise da Supra, inclui no Calendário Popular o “Dia Municipal da Saúde Única”, a ser celebrado, anualmente, no dia 03 de novembro. Denise contou que Calvin W. Schwabe, conhecido como “pai (…)
25 de abril de 2024 às 05:08

Câmara aprova subsídio de R$ 12 milhões para evitar reajuste da passagem de ônibus

Subsídio de R$ 12 milhões foi aprovado nesta quarta-feira (24) pela Câmara Municipal de Uberaba, destinado às empresas responsáveis pelo transporte coletivo da cidade. O novo subsídio vai possibilitar que não haja aumento do valor da passagem este ano, que (…)
25 de abril de 2024 às 05:07

Câmara aprova nomes para homenagens conferidas pelo Legislativo

Na tarde de ontem (24), na Câmara Municipal, foram homologados os nomes a serem agraciados com a medalha “Mérito Evangelizador ano 2024”, que homenageia aquelas pessoas que se destacaram na promoção da evangelização e da paz na cidade. Os homenageados (…)
25 de abril de 2024 às 05:03

Policiais civis e militares são homenageados na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Uberaba entregou nesta segunda-feira (23) três Moções de Aplausos. As homenagens aconteceram no Plenário do Legislativo, durante a 7ª reunião ordinária do mês de abril, com as presenças de representantes das polícias Civil e Militar, entre (…)
23 de abril de 2024 às 05:24

Vereadora cobra promessas da Prefeitura com relação à segurança das escolas

Após as agressões registradas na manhã desta segunda em escola municipal, a vereadora Rochelle Gutierrez se pronunciou, em sessão plenária, cobrando promessas antigas feitas pelo Executivo. De acordo com a parlamentar, durante audiência pública convocada pela parlamentar no dia 04 (…)
22 de abril de 2024 às 07:08

Falta de esclarecimentos da Saúde sobre leitos é criticada por China

Para o vereador Paulo César Soares, “China”, a Secretaria Municipal de Saúde se omitiu e não prestou nenhum esclarecimento sobre a suspensão dos procedimentos eletivos na cidade de Uberaba. Na última segunda-feira (15) representantes da empresa terceirizada que administra (…)
17 de abril de 2024 às 11:14

Administradores das UPAs vão à Câmara Municipal falar sobre superlotação

Durou cerca de quatro horas a sabatina dos representantes do Hospital Universitário Mário Palmério na Câmara Municipal de Uberaba, durante a reunião ordinária da última segunda-feira (15). O objetivo era falar sobre a superlotação das unidades de pronto atendimento na (…)
16 de abril de 2024 às 02:51

Projetos de Título de Cidadania são aprovados e CMU homenageia pessoas que contribuem para o desenvolvimento de Uberaba

Sete Projetos de Resolução (PR) foram aprovados em sessão plenária da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), no último dia 10/04, para declarar cidadãos uberabenses pessoas que prestaram relevantes serviços à cidade, sendo eles: Paulo Ricardo Carvalho Cardoso, José Ernesto Soares (…)
11 de abril de 2024 às 04:59