Abaixo-assinado para transferência do Boi Bravo chega 30 mil assinaturas

19/10/2013 00:00

Abaixo-assinado para transferência do Boi Bravo chega 30 mil assinaturas
Por iniciativa do vereador Paulo César Soares - China (SDD), desde fevereiro deste ano está circulando um abaixo-assinado para transferir o frigorífico Boi Bravo, localizado no bairro Abadia, para um local apropriado, distante da área urbana.
Já consta no documento 30 mil assinaturas e o objetivo do vereador é chegar a 50 mil, para que possa apresentar um projeto de iniciativa popular, que determina que tenha 5% de assinaturas do eleitorado do município.
Durante dois meses o abaixo-assinado ficará no calçadão de Uberaba, logo após irá circular por todos os bairros de Uberaba, dando atenção especial a região próxima ao frigorífico. China acredita que no mês de dezembro este material já estará concluído.
Adonias de Jesus, morador vizinho do frigorífico, que colocou sua assinatura no documento, cumprimentou a iniciativa do vereador e ressaltou que é desconfortável o mau cheiro e a grande quantidade de insetos provenientes da empresa. "Os moradores aguardam com ansiedade e estão esperançosos na remoção da empresa para outro local, desde que não interfira no bem-estar da população", disse o morador.
Paulo César salienta que a empresa está localizada numa área super valorizada de quase 150.000 m², num dos bairros mais populosos da cidade, onde o progresso caminha a passos largos. "Os moradores que convivem diariamente com o mau cheiro que exala do frigorífico, estão rezando para que seja transferido para outro lugar", ressaltou.
China informou que o setor de graxaria do frigorífico, que processa matérias-primas como sangue, ossos, cascos, chifres, gorduras, aparas de carne, vísceras e animais, condenados pela inspeção sanitária, foi transferido para a Capelinha do Barreiro, graças uma emenda proposta por ele, inserida na Lei Orgânica do Município quando foi elaborada, proibindo esse tipo de serviço na área urbana. "Espero ter sucesso na remoção do frigorífico, assim como foi da graxaria", salientou.
O vereador evidenciou que nada tem contra o proprietário da empresa, inclusive agradece por gerar empregos e contribuir com os tributos fiscais que a cidade requer. Disse que o senhor Romeu Telles contribuiu para com o crescimento daquele setor, quando disponibilizou uma grande área para loteamento, que resultou nos Conjuntos Costa Teles e Silvério Cartafina.
Hoje (18), o parlamentar reuniu com o Secretário e Subsecretário de Desenvolvimento Econômico, juntamente com o proprietário da empresa, Romeu Telles, para um primeiro contato.
O Parlamentar informou que existe um grupo de empresário de Belo Horizonte interessado em comprar a área, para construir no local um shopping popular, extensão das lojas da Prudente de Morais.