Afrânio propõe gincana inspirada no "Cidade Contra Cidade"

23/07/2014 00:00

O vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS) está sugerindo a criação de uma gincana interbairros em Uberaba. Ele encaminhou uma proposta ao prefeito Paulo Piau através de Indicação.

Para Afrânio, um dos incentivos é a falta de opções de lazer para a população, lembrando que nem todo mundo pode frequentar um clube nos finais de semana. Ele explicou que a ideia é se inspirar no "Cidade Contra Cidade", um programa de auditório de competição apresentado como quadro do Programa Sílvio Santos, no SBT, entre os anos 1979 e 1994. Durante os anos 80 o programa foi apresentado por Gugu Liberato.

Segundo o vereador, a competição poderia ser adaptada para que os bairros possam interagir uns com os outros nos finais de semana, "talvez através de uma parceria entre as secretarias municipais de Esporte e de Educação". Ainda de acordo com Afrânio, poderiam ser formadas equipes representantes de cada bairro, envolvendo toda a comunidade, e não apenas as escolas.

O programa "Cidade Contra Cidade" era inspirado no programa O Mineiro Frente a Frente, exibido pela TV Itacolomi, de Belo Horizonte. Um aspecto interessante das disputas é que durante os programas os telespectadores podiam conhecer um pouco mais sobre os municípios participantes.

Entre as várias brincadeiras havia a da mais bela moça, o melhor cantor (a), a melhor curiosidade, o chute a gol e a torcida mais animada, além de outras disputas.

Departamento de Comunicação