Com o início do novo ano letivo, o vereador Afrânio Cardoso Lara Resende (PROS)quer instituir na Rede Municipal de Ensino de Uberaba o Programa de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência. Para isso, ele protocolou projeto de lei que deverá ser analisado pelos vereadores ainda nas próximas reuniões.

De acordo com sua proposta, o projeto deverá ser desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde, para atender a prevenção à gravidez e às doenças sexualmente transmissíveis. “É preciso ir além do discurso e apresentar orientações quanto aos métodos contraceptivos, integrando a família ao assunto”, sugere.

Para uma ação mais efetiva, Afrânio acredita que, além do desenvolvimento do projeto nas salas de aula, é preciso uma campanha educativa sobre o tema, mostrando aos jovens as diversas consequências de uma gravidez precoce e a realidade a ser enfrentada posteriormente. Para ele, a divulgação dos serviços de orientação já oferecidos pela Secretaria de Saúde é indispensável.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020