O vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS) encaminhou requerimento ao prefeito Paulo Piau solicitando determinar o uso obrigatório de crachá funcional nas Unidades de Pronto Atendimento São Benedito e Parque do Mirante e também em todas as Unidades de Saúde administradas pelo Município. A exigência deve ser para todos os servidores lotados nas unidades, extensivos aos médicos.  
Afrânio enfatizou a importância do uso do crachá, principalmente nos locais onde há muitos funcionários trabalhando, como é o caso das UPA"s. "O seu uso permitirá o acesso das pessoas que trabalham no local aos setores onde são permitidos a elas adentrarem", argumentou salientando que o crachá trará segurança aos funcionários e usuários, "evitará a circulação de pessoas estranhas em locais restritos a funcionários", disse.
O parlamentar ressaltou que o fato de não existir lei para que discipline o uso do crachá, não impede que a Administração Municipal utilize de seu poder diretivo para estabelecer, por meio de políticas ou procedimentos internos, o uso obrigatório. "Todo o cidadão que chega num órgão público tem o direito de saber quem o está atendendo", disse Afrânio.
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação da CMU
08/05/2015

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020