Afrânio reivindica a prefeitura cadeira escolar especial para deficientes

27/04/2011 00:00

Afrânio reivindica a prefeitura cadeira escolar especial para deficientes

Após receber parecer de inconstitucionalidade em seu projeto, o vereador Afrânio Cardoso Lara Resende (PP), transformou o mesmo em requerimento. Em sua proposta, o vereador solicita que todas as escolas do município disponibilize carteira escolar especial para os alunos portadores de deficiência. Como modelo adaptado para cadeirante, Afrânio, com apoio de marceneiro, doou uma carteira para aluno da Escola Minas Gerais. “Ele ficava curvado para poder estudar. Com a nova carteira, ele está na postura correta e ficou feliz”, destacou.
Todos os vereadores elogiaram a iniciativa e sugeriram que o vereador levasse a ideia a toda as instituições escolares.
Afrânio afirmou que buscará apoio do Executivo para o projeto, haja vista que não será necessário um grande número de carteiras, o que deixa o custo baixo e possível para a pasta da Educação, sem contar a inclusão social destas crianças.
O presidente Dutra também sugeriu que Afrânio apresentasse a iniciativa aos deputados estaduais e federais que representam a cidade, no sentido de levantar a discussão em âmbito Estadual e Federal.