Afrânio sugere a criação de Central de Controle Semafórico

21/05/2012 00:00

Afrânio sugere a criação de Central de Controle Semafórico
Preocupado com os constantes problemas nos semáforos da cidade, o vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP) sugeriu ao Executivo, através de requerimento, a criação de uma Central de Controle Semafórico. Segundo ele, a central poderia dinamizar o setor, amenizando os congestionamentos em horário de pico, bem como solucionando os problemas com agilidade.
Ele explicou que, ao invés de depender da secretaria, a central poderia ter uma autonomia para resolver os problemas, solicitar apoio da guarda municipal e polícia de trânsito quando for preciso, entre outras questões. "Analisaria o tempo dos semáforos no horário de pico, adequando para aquilo que for melhor para o momento. Bem como ficaria encarregada de trazer novas tecnologias para este setor. Acredito que esta iniciativa ajudaria a melhorar o trânsito da cidade, principalmente, quando os terminais estiverem em funcionamento. Temos que pensar no futuro e criar mecanismos que aliam tecnologia e eficiência", afirmou.
Outra solicitação de Afrânio, diz respeito à instalação de passagem elevada para pedestre na Rua Major Eustáquio, nas proximidades da UPA São Benedito. Ele lembra que a “circulação de pessoas no local é intensa e a quantidade de veículos também, o que justificaria esta medida de segurança”.
Afrânio também solicitou a construção de rampas de acessibilidade em toda a extensão da avenida Elias Cruvinel, no bairro Boa Vista, bem como o asfaltamento de, aproximadamente, 50m da continuação da rua Dinamarca, até o Residencial Vila Ceres.