Agências bancárias de Uberaba poderão ser obrigadas a instalar guarda-volumes

28/08/2018 12:38

Proporcionar maior conforto aos usuários de serviços bancários portadores de objetos é o intuito do projeto, assinado pelo vereador Almir Silva (PR), e aprovado nesta manhã (28) na Câmara Municipal.

Segundo o parlamentar, a matéria beneficia os usuários portadores de objetos, tais como pastas, bolsas e sacolas, e, ao mesmo tempo, reforça as medidas de segurança das agências bancárias. “Com a instalação de portas giratórias nas agências, foi instalado receptáculo para o depósito de pequenos objetos metálicos, de forma a impedir o acesso de usuários portando algum tipo de arma. Contudo, aqueles que, no momento de acesso à porta giratória, estiverem portando bolsa, pasta ou sacola contendo inúmeros objetos metálicos são obrigados a submeter à revista realizada por segurança da agência”, destacou.

Para o vereador, esse procedimento tem provocado grandes constrangimentos ao cidadão que frequenta agência bancária, “pois, entre outros fatores, a revista acaba por invadir a sua privacidade. Sem contar que, diante da resistência em sujeitar-se à ela, o usuário é autorizado a ingressar ao setor de guichês de caixa portando a bolsa ou pasta que carrega, reduzindo o grau de segurança no local”, enfatizou.

A instalação do guarda-volumes, de acordo com Almir, teria o mérito de oferecer maior conforto ao usuário e, adicionalmente, aumentar a segurança nos bancos, além de poupar os próprios vigilantes do serviço de revista. A matéria segue agora para sanção do Poder Executivo.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU