O vereador Agnaldo Silva (PSD) solicitou, novamente, o fim do degrau tarifário adotado por empresa de transporte coletivo na cidade. O documento, encaminhado ao Poder Executivo, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (14) durante sessão plenária.

Durante a justificativa, Agnaldo afirmou ser inadmissível o fato de os passageiros serem obrigados a adquirir o cartão do transporte público. “Há, também, aquele usuário eventual que não quer possuir cartão, pois sabe que irá usá-lo apenas uma ou duas vezes no ano. A população está revoltada com essa diferença”, argumentou o parlamentar, ressaltando que o usuário do transporte público tem o direito de escolher a forma de pagamento que melhor lhe convier.

Atualmente, a empresa de transporte coletivo aplica o degrau tarifário, que consiste na cobrança de R$ 4,50 para usuários que pagam em dinheiro e R$ 4,25 para aqueles que utilizam o cartão. A medida tem como objetivo eliminar a utilização de dinheiro no transporte coletivo para trazer mais segurança e agilidade ao sistema.

 

 Jair Neto

Estagiário do Departamento de Comunicação da CMU – 14/03/2019

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020