As más condições do prédio onde funciona a Unidade Básica de Saúde Palmira Conceição Resende preocupam o vereador Alan Carlos da Silva (PEN). Ele está solicitando ao Poder Executivo a reforma da UBS, que fica localizada na rodovia MG-190, km 13, bairro Santa Rosa.

Segundo o vereador, os danos atingem principalmente o telhado, a fiação elétrica, a pintura, assim como portas e janelas. Para Alan Carlos, a unidade se encontra em estado crítico em relação ao espaço físico, o que tem prejudicado tanto o atendimento aos usuários, como os trabalhos dos colaboradores.

E representante do Legislativo Municipal explicou que partes do telhado estão quebradas, o que tem provocado infiltrações em diversos pontos. Além disso, a fiação elétrica se encontra exposta em muitos lugares, e a pintura está completamente degradada pela ação do tempo.

“Algumas portas precisam ser urgentemente trocadas e as janelas não possuem películas para filtrar os raios solares. Estas situações têm deixado a unidade com algumas dificuldades, tornando necessária uma ampla reforma no local”, afirmou Alan Carlos.

O vereador Samuel Pereira (PR) também assinou o requerimento que será encaminhado a Prefeitura. Ainda de acordo com o autor do pedido , é preciso ter uma atenção especial com relação as condições de trabalho e de salubridade dos profissionais em todas as unidades de saúde do Município. 

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques da Silva

Departamento de Comunicação CMU

27/03/2017

 

 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020