Alan Carlos se emociona em plenário com homenagem de Almir Silva

09/08/2018 16:25

Almir irá homenagear a mãe de Alan, Maura Rosa Coelho, com a Medalha Chico Xavier 2018. Homenagem será feita no dia 23 de agosto.

A sessão plenária desta quarta-feira (8) foi marcada por forte emoção para o vereador Alan Carlos da Silva (PEN). Isso porque, ao fazer a leitura dos homenageados da Medalha Chico Xavier 2018, foi surpreendido ao ver o nome de sua mãe, Maura Rosa Coelho, como a homenageada do vereador Almir Silva (PR). A Medalha Chico Xavier 2018 será realizada no dia 23 de agosto, no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba.

Alan foi pego de surpresa ao ver o nome de sua mãe na lista dos contemplados pela Medalha Chico Xavier 2018 e não conteve as lágrimas. A lista, que é composta pelo nome dos vereadores em ordem alfabética seguido pelo nome dos homenageados já estava nas mãos do primeiro secretário quando o presidente da Câmara, Luís Humberto Dutra, pediu para que o expediente fosse lido.

Até chegar no nome do vereador Almir Silva, Alan não havia percebido que o nome de sua mãe estava na lista. Ao se deparar, não conteve a emoção e foi aplaudido pelo Plenário.

“É uma surpresa para uma pessoa maravilhosa! Eu acho que isso deveria ter acontecido há um bom tempo. Não tenha dúvida que nós fizemos de coração, porque é um reconhecimento por tudo que sua mãe faz. O trabalho que sua mãe faz é maravilhoso. Você é um grande colega, você sabe que eu não faço média e aqui é um reconhecimento por tudo que sua mãe faz”, comentou o vereador Almir Silva.

Alan contou que não estava esperando e que a emoção foi bem forte, já que a ligação com sua mãe é grande.

“Minha mãe já fez muito por Uberaba e ajudou muita gente. Como filho, fico muito grato e muito emocionado pela homenagem e pelo reconhecimento. Não tenho palavras para agradecer o vereador Almir e esse carinho com a minha mãe”, contou Alan.

D. Maura Rosa Coelho nasceu em 27 de agosto de 1943, em Grupiara/MG. Ainda quando criança, mudou-se com a família para a Fazenda Mata Preta localizada na zona rural da cidade de Monte Carmelo/MG. Foi para Uberaba em 1970 com os dois filhos, Joana Darc da Silva Mendonça e Alan Carlos da Silva, seus pais e irmãos.

Educada em uma família espírita e estudiosa da doutrina de Alan Kardec, em 1980, Dona Maura ajudou a fundar o Centro Espírita Fraternidade e Luz, localizado no Parque São Geraldo e que auxilia a população com a distribuição de sopa, alimentos, atendimento espiritual e fraterno, totalizando 500 atendimentos por mês. Em 2013, fundou também o Grupo Espírita Âncora de Luz Fabiano de Cristo, instituição que realiza atividades sociais e filantrópicas e que possui duas unidades de atendimento, uma na Rua Episcopal, no bairro Mercês e outra na Rua Timbiras, no Bairro Valim de Melo.

Hoje, Dona Maura está com 74 anos e continua dedicando-se à família, às três netas e às pessoas menos favorecidas, construindo um legado de amor ao próximo.

Barbara Lemes
08/08/2018