Almir acompanha projeto dos terminais

05/05/2010 00:00

Almir acompanha projeto dos terminais

Desde o início do mandato, o vereador Almir Silva, tem trabalhado em prol da construção de terminais para o transporte público, juntamente com o colega parlamentar, Samuel Pereira. Após a apresentação do projeto de trânsito pela prefeitura no mês de fevereiro, que contempla este trabalho, o vereador tem acompanhado o desenrolar do projeto. Segundo Almir, este acompanhado tem por objetivo garantir a construção efetiva dos terminais, bem como garantir que os mesmos sejam implantados em locais que irão atender a demanda dos usuários do transporte coletivo de Uberaba. O projeto municipal de trânsito que engloba os terminais foi desenvolvimento pela consultoria contratada pela prefeitura, comandada pelo ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerne. Segundo Almir, além dos terminais o projeto aborda mudanças conceituais no serviço de transporte coletivo, tendo como meta estimular o cidadão a utilizar mais o serviço, além de apresentar soluções que visam melhorar o trânsito em diversos pontos de conflito. “A prefeitura apresentou o projeto e em minha avaliação foi positivo, pois os usuários do transporte coletivo terão um serviço mais ágil, com conforto e qualidade, visto que além dos terminais serão implantadas também estações ao longo dos itinerários, além da criação de uma via preferencial para ônibus. Estou acompanhado o desenrolar deste projeto e também como se dará a captação de recursos para implantá-lo, pois entendo que é de suma importância para a comunidade, principalmente, para aqueles que usam o transporte coletivo todos os dias”, disse Almir, explicando ainda que o projeto contempla toda uma reurbanização de trânsito.