Almir concede honraria à dupla Jorge e Mateus

20/06/2011 00:00

Almir concede honraria à dupla Jorge e Mateus

Esta semana, vereador Almir Silva (PR) homenageou a dupla Jorge e Mateus com título de cidadania uberabense no dia em que os cantores realizaram show beneficente com a doação do cachê e de toda a renda do evento para o Hospital Dr. Hélio Angotti.  Para o Presidente da entidade, Délcio Scandiuzzi, o evento foi o primeiro de muitos que serão feitos em prol da entidade que atende pacientes não só da cidade, mas de toda a região.
O título consiste em homenagear pessoas que não nasceram em Uberaba, mas que contribuem de alguma forma com o desenvolvimento do município. Dessa forma, Almir esclareceu que o motivo da honraria é que, realizando o show, a dupla colabora com o hospital por onde circulam aproximadamente 11 mil pessoas por mês, sendo que aproximadamente 91% dos pacientes tratados são atendidos pelo SUS. “Na vida a gente precisa ter gratidão. O ser humano que tem esse gesto da gratidão dá um grande sobressalto da sua vida. No caso da dupla Jorge e Mateus, da qual inclusive sou fã, estamos retribuindo uma ação dos cantores em prol do hospital do câncer de Uberaba. Vindo aqui, eles estão abrindo portas para que outros artistas venham e façam o mesmo”.
Segundo Scandiuzzi, a homenagem é da Câmara Municipal, mas toda a direção, colaboradores e pacientes do hospital sentiram-se como se também estivessem entregando o título junto com o vereador. “Não tem como a gente retribuir a iniciativa da dupla. Achei maravilhoso o projeto do vereador de conceder o título de cidadania aos cantores. Sentimos como se também estivéssemos concedendo a honraria à dupla”.
Nascidos em Itumbiara – Goiás –, Jorge Alves Barcelos e Mateus Pedro Liduário de Oliveira estão próximos de completar o sexto anos de carreira. Devido à ligação que Mateus possui com a cidade, é perceptível o sentimento de cumplicidade de ambos para com os uberabenses. “Hoje sou cidadão uberabense no papel, mas já morei três anos e meio na cidade e fiz vários amigos. Tenho avôs e tios que moram aqui. Então, além de poder contribuir com essa cauda tão nobre, estou muito honrado em receber esse título e estar ajudando quem precisa. Sabemos da realidade do hospital e das dificuldades das pessoas enfermas”.
Jorge, por sua vez, elucidou que a cidade tem uma participação marcante na construção da carreira da dupla. Para ele, ajudar o hospital, além de ser uma causa mais do que nobre, é uma forma de agradecer aos uberabenses pelos anos de sucesso. “Estamos muito felizes em poder ajudar. E, a partir de agora, também somos cidadãos uberabenses. É uma honra receber esse título de uma das cidades mais importantes de Minas Gerais. É um prazer saber que a sociedade de Uberaba está aqui para assistir ao Jorge e Mateus, mas também para colaborar com essa causa que é muito importante. Pode contar com a gente pra tudo que precisarem”.
Em breve, será divulgado à comunidade o balanço dos valores obtidos com o evento e que contribuirão com a manutenção do Hospital Dr. Hélio Angotti. Valores que se multiplicarão, uma vez que o cantor Alexandre Peixe, por iniciativa do vereador Tony Carlos (PMDB), também realizará show beneficente em agosto em prol da instituição. “O show será em uma tarde de sábado e vai chamar-se ‘Feijoada do peixe’. Estamos iniciando um marco que tem por objetivo salvar vidas. Todos devem participar. Cada um na sua forma”, salientou o vereador.