Almir e Mesquita encontram solução para lixão

26/08/2010 00:00

Almir e Mesquita encontram solução para lixão

O vereador também cobrou mais empenho do secretário Karim, no tocante ao Restaurante Popular

Recentemente, o vereador Almir Silva procurou o prefeito Paulo Mesquita, em busca de solução para depósito de lixo, ao lado do Cemei Solange Aparecida. A situação estava precária, causando sérios transtornos para os profissionais e alunos da instituição. Buscando uma soluça
o para o problema, o vereador encaminhou a demanda para o prefeito, no sentido de retirar o lixo do local.
Ao verificar in loco a situação relatada por Almir, o prefeito em exercício optou por elaborar projeto com vista a urbanizar o entorno da escola, retirando o lixão. “De imediato solicitei a limpeza. Mas ele entendeu que precisava urbanizar o local. Minha preocupação com a situação era em relação ao risco com as crianças, pois onde tem lixo, com certeza tem insetos, animais peçonhentos”, explicou Almir.
De acordo com o vereador, Mesquita também informou que irá colocar os órgãos competentes em ação, visando evitar que situação como esta se repita, ou seja, que lixões sejam implantados ao lado de instituições educacionais e outras.
Restaurante – Em contato com o Secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, o vereador Almir cobrou mais empenho do mesmo, em relação à implantação do Restaurante Popular em Uberaba. O andamento do projeto tem esbarrado na aquisição do imóvel. Explicou Almir, que alguns locais já foram visitados, mas o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome especifica no edital que  o restaurante tem que ser implantado em área central. “Sei que a prefeitura está correndo atrás, mas peço ao secretário mais empenho, pois este projeto tem prazo e não podemos perder”, finalizou.