Almir pede apresentação de projetos na Casa

17/02/2012 00:00

Compartilhar

Almir pede apresentação de projetos na Casa
A última reunião ordinária do mês de fevereiro foi marcada pela leitura de requerimentos e indicações. Aproveitando seu tempo regimental, o vereador Almir Silva (PR) apresentou requerimento ao Secretário de Planejamento, Kadin Abud Mauad, solicitando-lhe a apresentação em plenário do projeto arquitetônico relacionado à Mobilidade Urbana. Da mesma forma, pede ao arquiteto Paulo Trajano para trazer ao conhecimento o projeto do Restaurante Popular. Segundo Almir, será importante que vereadores e a população, através do TV Câmara, possam apreciar os dois projetos a fim de conhecimento e também para que tudo acorra da melhor maneira possível. 
Almir ainda aproveitou para cobrar um estudo técnico em relação aos semáforos da cidade para garantir maior visibilidade e melhorias no trânsito no ponto em que a Avenida Leopoldino de Oliveira encontra a Marcos Cherém. 
Outros requerimentos: O vereador Chiquinho da Zoonoses (PR) solicitou capina no Bairro Umuarama e recapeamento das vias no Jardim Uberaba. "Está impossível transitar por lá", diz. 
Já o vereador José Severino Rosa (PT) se dedicou a comentar da falta de responsabilidade no trânsito. "Tenho observado que muitos dirigem de forma imprudente. Sou contra radares, mas o que está acontecendo é desrespeito. Dentro da cidade, por não ter obstáculo, o motorista coloca a velocidade limite. Por isso, aponto a lombada como uma boa solução", explica.
Por sua vez, João Gilberto Ripposati (PSDB) pede a volta dos zeladores de praças, alegando que as mesmas estão em situação de abandono. Além disso, quer que bancos instalem Unidade de prestação de serviço nos hospitais. "Sabemos de toda a dificuldade em relação à segurança, mas não podemos nos curvar diante da violência", observa. 
Outro ponto citado pelo tucano tem relação com a lei de Carga e descarga. O vereador disse que já protocolou um pedido de revisão na lei para buscar um ponto comum entre a prefeitura e os comerciantes, que, segundo ele estão amargando prejuízos. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados