Almir Silva solicita ampliação dos Cemeis do Uberaba I e Jardim Primavera

06/11/2017 17:06

Com a finalidade de atender à crescente demanda de crianças de zero a cinco anos em Uberaba, que precisam de escola infantil para que os pais tenham condições de trabalharem fora de casa para garantir o sustento familiar, o vereador Almir Silva (PR) enviou requerimento ao prefeito Paulo Piau solicitando a ampliação de dois Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil).

Um deles é o Cemei Paraíso, que fica localizado na Avenida Reynaldo Boareto nº 90 – Conjunto no Uberaba I. O outro é conhecido como Cemei “Vovó Tiana”, situado na Rua Conceição de Souza Araújo nº 285 – Jardim Primavera. “Essa medida se justifica tendo em vista que a cidade vem se expandido muito, aumentando assim a demanda por escolas infantil, inclusive nessa região”, afirma.

Durante esse mês, será realizada a renovação de matrícula dos alunos que já estão na rede municipal. Logo depois, serão feitas divulgações do número de vagas para a comunidade e os prazos seguem com o período de inscrição para sorteio ou matrícula. No dia 26 de janeiro, será encaminhado para a Secretaria de Educação o número de matrículas e vagas existentes por ano/turma. As escolas estarão informando a comunidade devidamente com cartazes e aviso às famílias.

Jorn. Luciana Rodrigues

Assessora Parlamentar Luciana Rodrigues