Almir solicita ao Procon que continue as fiscalizações e envie as Planilhas e Pesquisas de preço dos combustíveis

09/08/2017 08:53

Foto: Rodrigo Garcia/CMU

Legenda: Vereador Almir Silva esteve com o coordenador geral do Procon, Rodrigo Mateus conversando sobre os preços cobrados pelos combustíveis em Uberaba

Vereador Almir Silva (PR) apresentou dois requerimentos, na reunião ordinária desta última terça-feira (8), destinados ao coordenador geral da Fundação Municipal de Proteção e Defesa dos Consumidores - Procon, Rodrigo Mateus, em relação aos preços cobrados pelos combustíveis em Uberaba. No primeiro, ele pediu à fundação que continue fiscalizando os postos de combustíveis da cidade para que os consumidores possam pagar pelo preço justo. No segundo, ele pediu que as planilhas e as pesquisas de janeiro a agosto deste ano sejam enviadas a Casa. “Depois que tivermos todos os documentos em mãos, aí sim, será possível tomar uma providência para resolver essa situação que aflige a população de Uberaba”, destaca.

Apesar de estar de olho no preço dos combustíveis, Almir ressaltou que como vereador não ter poder nenhum para baixar o valor de qualquer tipo de produto, citando com exemplo: o gás de cozinha e os combustíveis. Na ocasião, ele lembrou que, recentemente, postou um vídeo no facebook mostrando que o Posto Estoril, que fica 40 km de Uberaba, estava vendendo a gasolina com uma diferença de R$ 1,00 por litro.  “Sei que existe uma diferença entre os impostos de Minas Gerais com o São Paulo. Que com o anúncio do governo federal de aumento do PIS/Confis, que foi derrubado e depois voltou à vigência, a situação do cidadão mineiro se complicou ainda mais”, comenta.

Almir destacou que não é contrário aos empresários do segmento que têm o direito de trabalhar e ganhar dinheiro para sustentar as suas famílias, mas eles precisavam ter um pouco de consciência. Haja vista, que entende que os preços praticados nos postos de combustíveis em Uberaba, apesar de terem abaixado, ainda não estão como deveria.  “O governo federal deu um aumento e do dia para noite subiram os preços em todos os postos. Se o combustível estava acumulado, pois já haviam adquirido da distribuidora, por que reajustaram o preço nas bombas”, indaga o parlamentar finalizando que o Procon também está de olho nessa situação.

Jorn. Luciana Rodrigues

Assessoria de imprensa do vereador Almir Silva