Após protestos de professores, China apoia retirada de projeto do FUNDEB, e pondera: ‘o debate tem que ser amplo’

05/04/2021 18:32

O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, concordou com o sobrestamento do Projeto de Lei que muda a estrutura do FUNDEB em Uberaba. O parlamentar já iria pedir vistas do projeto, antes solicitado Luciene Fachinelli, mas o Poder Executivo retirou o projeto da pauta.

O questionamento é que o projeto causou revolta entre os professores, que procuraram o vereador. A contestação é que o novo conselho do FUNDEB sem ouvir a categoria,

“Precisamos de democracia, e se o atual governo diz que é do diálogo, não deveria ter levado a sessão da Câmara Municipal sem debater com todos os lados envolvidos. Menos mal, que o projeto foi retirado para esse debate”, disse. China.

Entre os protestos recebidos pelo vereador, está a carta aberta do Coletivo de Educadores Unidos de Uberaba. Na carta, o Coletivo diz “manifestamos nossa preocupação e discordância no que diz respeito à Comissão formada para compor o FUNDEB Municipal, uma vez que a SEMED não abriu diálogo, nem socializou com nossa categoria um convite para o profissional em exercício e atuação na sala de aula a compor tal segmento Municipal. Nesse sentido, manifestamos nosso repúdio e insistente pedido de ADIAMENTO DA VOTAÇÃO do projeto do FUNDEB, bem como marcar um encontro virtual com a categoria, em caráter de urgência”.

“Agora vamos debater com a categoria”, defendeu China.

Assessoria do Vereador

Uberaba 05/04/2021