Aprovação do Alfredo Freire IV contempla Ripposati

05/12/2012 00:00

Aprovação do Alfredo Freire IV contempla Ripposati
Reivindicação do vereador para criação do loteamento começou em 2009

Com principal reduto no Alfredo Freire, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) aprovou a assinatura de decreto nº 5468, que autoriza a criação do novo loteamento Alfredo Freire IV, conforme publicação no Porta-Voz desta última sexta-feira (30). Em Indicação 3136, apresentada em setembro de 2009, o parlamentar já solicitava a construção de casas populares no local para atender a população que se enquadra na faixa de renda de um a três salários mínimos.
À época, o tucano justificou o pleito devido às dificuldades encontradas pelos cidadãos que se encaixam no perfil econômico citado no documento de adquirir a casa própria. "Este decreto dá condições para que muitas famílias sejam beneficiadas. Sinto-se contemplado com esta ação do prefeito Anderson Adauto, mesmo porque sempre defendi o interesse dos moradores do Alfredo Freire, bem como de toda a população. Recebo com muita alegria a notícia da criação desse loteamento. Agora é só aguardar a Prefeitura emitir o alvará de construção para que se iniciem as obras", destacou.
O proprietário da Desk Empreendimentos Ltda., Carlos Jreige, foi responsável pela execução do projeto e destacou a importância da atuação de Ripposati na concretização do loteamento. "Há tempos o vereador nos procurou na tentativa de viabilizar este empreendimento. Avançamos nas tratativas e hoje comemoramos a assinatura do decreto que dá condições para a implantação do Alfredo Freire IV". Conforme consta em decreto, a área total a ser loteada corresponde a 633.642 m², sendo a área dos lotes responsável por 267.348,65 m². As área públicas estarão compreendidas em 366.293,35 m².
De acordo com Rogério Funaro, que é sócio-proprietário da ElGlobal, construtora que executará as obras, serão edificadas mil casas, através do Programa Minha Casa Minha Vida II. Cada unidade terá 42 metros quadrados, todas equipadas com aquecimento solar, e os moradores contarão com toda a infraestrutura necessária. "Aguardamos apenas a aprovação do financiamento pela Caixa Econômica para iniciarmos a construção. O prazo estimado de execução é 12 meses", explicou.